quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Centro Médico de Especialidades é inaugurado em Santo André

Da Redação 

O  Centro Médico de Especialidades, em Santo André, abriu as portas ao público nesta última quarta-feira (21), pelo programa Qualisaúde da Prefeitura de Santo André. O local atenderá pacientes previamente agendados, em diversas especialidades.

No local serão atendidos pacientes previamente agendados | Foto: Helber Aggio/PSA
Localizado na Rua Xavier de Toledo, 521, o espaço receberá as demandas de todo o município nas áreas de dermatologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, pneumologia e gastroenterologia adulto e infantil.  No local, também serão feitos os atendimentos exclusivos pediátricos de hematologia, nefrologia, neurologia, nutrologia e reumatologia.

O espaço foi equipado com totem de senhas e possui duas salas de espera, 14 consultórios, farmácia, sala de procedimentos, seis pontos de atendimento na recepção e brinquedoteca

Com esta inauguração na região central, o equipamento próximo à Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no Parque das Nações,  será temporariamente desativado, para reforma e sua demanda será redirecionada para o espaço novo.

A decisão de reconfigurar a distribuição dos serviços na cidade foi explicada pelo secretário da Saúde, Márcio Chaves. “Identificamos alguns gargalos no serviço e fizemos uma nova engenharia de fluxo. É um engano pensar que as pessoas atendidas na Vila Vitória são apenas aquelas que moram na Vila Luzita ou que o Centro de Especialidades II atendia apenas as pessoas do 2º subdistrito, a atenção especializada precisa estar distribuída para atender toda a cidade, ou seja, em uma localização de fácil acesso", afirma.

A reestruturação não se restringiu à parte física do novo serviço. A oferta de consultas das especialidades, que em outro endereço era de 4 mil atendimentos mensais, vai para 7 mil agendamentos por mês, um salto de 75% na capacidade de atendimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário