quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Loja Solidária do Shopping ABC tem espaço novo

Da Redação

O Núcleo de Inovação Social da Prefeitura de Santo André abriu nesta última terça-feira (4) o novo espaço da Loja Solidária, que fica no piso 1 no Shopping ABC, em Santo André. A mudança teve como objetivo atender a grande demanda de doações.

Loja funciona diariamente no piso 1  | Foto: Ricardo Trida/PSA
Inaugurada no dia 28 de setembro de 2017, a Loja Solidária do Shopping ABC permanece aberta todos os dias para receber diversos tipos de doações, entre elas, roupas e calçados de todos os tamanhos, cobertores, acessórios, material de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, brinquedos, livros, ração e produtos para animais. O espaço também pode receber pilhas usadas, celulares e itens que não podem ser descartados em lixo comum, que serão recolhidos pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) para o descarte correto.

O prefeito Paulo Serra e a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, estiveram presentes na reabertura da loja. "É um dia muito especial, pois é a expansão da primeira Loja Solidária. Graças à ajuda e solidariedade das pessoas, nós já arrecadamos diversos itens em todas as lojas e distribuímos para 69 entidades sociais do município. Como esta foi uma ideia que deu certo, agora temos este espaço lindo cedido gratuitamente pelo Shopping ABC para recebermos as doações", afirma a primeira-dama.

 A ação, em parceria com os Shoppings ABC, Atrium e Shoppinho Santo André, tem como objetivo estimular a sociedade a exercitar a solidariedade, doando itens que não são mais utilizados, desde que estejam em condições de uso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário