sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Tunico Vieira se encontra com FHC e faz apresentação do Consórcio

Da Redação

Numa de suas últimas iniciativas como Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o advogado e professor universitário Tunico Vieira se encontrou na última segunda-feira (3) com o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil de 1º de janeiro de 1995 a 1º de janeiro de 2003.

Encontro ocorreu na última segunda-feira (3) | Foto: Divulgação

Durante almoço, FHC agradeceu a visita de Tunico Vieira e disse que o consorciamento das cidades do Grande ABC foi uma das novidades em termos de políticas públicas regionais. “O Grande ABC, sem dúvida nenhuma, foi pioneiro e referência para tantos outros agrupamentos de cidades no Estado de São Paulo. Uma ferramenta que deu certo e tem de continuar a buscar melhorias para a região do Grande ABC”, destacou FHC.

Tunico ofereceu ao ex-presidente do Brasil um pen drive com uma breve apresentação sobre o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, um resumo dos projetos implementados. Ao final do encontro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desejou boa sorte para Tunico, que viaja no final do ano para Coimbra, onde irá terminar o seu mestrado e lecionar na Universidade de Coimbra.

Fundação Fernando Henrique Cardoso

A Fundação FHC ocupa a sede do antigo Automóvel Clube de São Paulo, no tradicional edifício CBI Esplanada, projetado pelo arquiteto polonês, Lucjan Korngold, no Vale do Anhangabaú, na Zona Central de São Paulo. A Fundação Fernando Henrique Cardoso, anteriormente chamada de Instituto Fernando Henrique Cardoso, é uma fundação brasileira com objetivo histórico de preservar documentação relativa ao Governo Fernando Henrique Cardoso. A Fundação FHC foi inaugurada em 2004. Nos últimos anos, tem aparecido sistematicamente na lista dos mais destacados Think Tanks do Brasil, da América do Sul e do mundo, segundo o ranking do programa de avaliação de Think Tanks da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário