terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Casas são interditadas em Santo André

Da Redação 

A Prefeitura de Santo André interditou neste último sábado (23) nove residências na Rua Alberto Zirlis, na Vila Lutécia, que corriam risco de desabamento. A ação ocorreu após realização de georreferenciamento, que identificou situação de risco para as famílias que residem no local. Os moradores, que viviam em residências irregulares, foram encaminhados para a assistência social e cadastrados para receber aluguel social.

Imóveis têm risco de desabamento | Foto: divulgação 
O terreno ocupado onde foram construídas as casas, pertence ao Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) e uma parte à Construtora Itapuã. A ação preventiva foi realizada em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Cidadania e  Assistência Social, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e o Semasa, por meio do Departamento de Gestão Ambiental.

Para o prefeito Paulo Serra a ação foi extremamente necessária. "Esta foi uma ação para preservar a integridade física destes moradores. Qualquer deslizamento de terra pode colocar vidas em risco. As equipes estão atentas para evitar tragédias deste tipo", afirma.

A Prefeitura de Santo André mantém um mapeamento detalhado das áreas de risco da cidade, o que possibilita que as secretarias municipais possam atuar, seja na remoção ou em relação à disponibilização de auxílio às famílias. Este mapeamento dispõe das áreas geologicamente sucessíveis e o estudo de geomorfologia do solo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário