terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Escola Teatro inscreve para cursos gratuitos até sexta-feira

Da Redação 

Moradores de Santo André que possuem mais de 16 anos de idade e querem fazer um curso de teatro de qualidade, podem se inscrever para as turmas de aprendizes dos Núcleos de Pesquisa 2019 da Escola Livre de Teatro (ELT). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma CulturAZ, no link http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/evento/2681.

Os cursos são gratuitos e têm duração de um ano. São oferecidas 200 vagas, distribuídas em 10 núcleos: Direção Teatral e Orientação de Processos Criativos; Dramaturgia; Sonoridades; Iniciação Teatral; Laboratório de Experimentação Teatral; Pesquisa Circense – Arena dos Corpos; Mulheres em Movimento – Teatro e Sociedade; Musicalização a partir das Culturas Originárias do Brasil; Texto e Cena – Núcleo de Estudo Crítico das Políticas Públicas em Cultura: Disputas, Conflitos e Vetos e, finalmente, Gêneros Textuais e Identidades de Gênero.
             
Foto: Divulgação 
Apenas o Núcleo de Iniciação Teatral aceitará candidatos a partir de 16 anos, completados até o dia 11 de fevereiro. Para os demais é preciso ter 18 anos até a mesma data.

Inscrição e entrega dos documentos - Para se inscrever, o candidato deverá criar uma conta na Plataforma CulturAZ como agente individual (pessoa física) inserindo seus dados pessoais, através do link: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/autenticacao/.

Ao clicar em “Enviar inscrição” o sistema gerará um número de inscrição. Este número de inscrição deverá ser anotado, pois deverá ser preenchido no campo destinado da ficha de inscrição impressa.

Após a inscrição digital, os interessados devem comparecer à Escola Livre de Teatro até o dia 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 15 às 21h, para entregar toda a documentação (ficha de inscrição completa impressa; 1 cópia do RG e CPF; 1 Foto 3X4, colorida e atual) organizada num envelope, para validar a inscrição. Os residentes em Santo André devem apresentar também um comprovante de endereço em seu nome, com data inferior a três meses.

Somente a entrega dos documentos confirma a inscrição realizada através do CulturAZ e garante a participação no processo seletivo. É permitida a entrega da documentação por terceiros, mediante apresentação de uma procuração assinada pelo candidato. 

Seleção presencial, resultados e matrículas

O processo seletivo presencial se dará entre os dias 11 e 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, no horário do núcleo escolhido, na Escola Livre de Teatro, que fica na Praça Rui Barbosa, 12, bairro Santa Teresinha.

O candidato deverá se apresentar com uma hora de antecedência. O não comparecimento, atraso ou ausência em qualquer dia do Processo Seletivo presencial implicará na eliminação do candidato.

No dia 18 de fevereiro, o resultado final do processo seletivo dos 10 núcleos estará disponível na sede da ELT e no dia 19 de fevereiro poderá ser conferido no CulturAZ. O edital completo está disponível no link http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/322/.

As aulas começam na semana de 18 de fevereiro, ministradas pelos artistas indicados no programa de cada núcleo, na própria ELT, de segunda a sexta-feira. A Escola Livre de Teatro disponibiliza dois telefones para tirar dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h: 4990-4474  e 4979-4370.

A Escola Livre de Teatro, equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André, é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito. Criada em 1990, sua pedagogia é baseada em processos de pesquisa em que se propõe um caminho de construção da liberdade artística por meio de vivências teatrais que buscam relações de aprendizado horizontais, focadas em trajetórias artísticas comprometidas com o pensamento e a prática coletivos.

Serviço:
Inscrições para Aprendizes da Escola Livre de Teatro 2019
Data: até 8 de fevereiro
no link  http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/424/
da plataforma virtual CulturAZ
Data para Confirmação: até  8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 15 às 21h.
Local: ELT | Praça Rui Barbosa, 12, Bairro Santa Terezinha – Santo André
Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário