quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ford é tema de encontro entre prefeito Orlando Morando e secretário Carlos da Costa

Da Redação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, pautou oficialmente o assunto da Ford com o governo federal, nesta  última terça-feira (26/02). A reunião foi com o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos da Costa, que estava em agenda oficial no Palácio dos Bandeirantes, na Capital paulista.

Morando busca reverter situação da Ford | Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
No teor, o prefeito destacou sua indignação com o corpo diretivo da montadora, que na semana passada comunicou o fechamento da fábrica na cidade, por meio de nota e sem apresentar ou dialogar plano de desmobilização – situação que atinge os 3 mil funcionários. O secretário garantiu o compromisso de uma audiência com os representantes da Ford.

“Foi de extrema importância este retorno do secretário, entendendo toda a gravidade em torno do cenário. Enquanto houver condições de brigar e abrir mecanismos para reverter esta situação imposta aos trabalhadores, vamos buscar”, ressalta Morando.

Desde a emissão do comunicado da Ford, a Prefeitura de São Bernardo tem se mobilizado para impedir o fechamento da fábrica, pautando iniciativas que abram o diálogo e se efetivem medidas em favor da manutenção dos empregos.

“Agradeço o manifesto do prefeito. Nós (governo federal) temos o compromisso com o emprego, manter, gerar e crescer mais a economia, abrindo mais postos de trabalho com qualidade. Eventualmente uma empresa pode enfrentar dificuldades, tomar suas decisões de economia de mercado. Respeitamos. No entanto, precisa ser feito com responsabilidade. Vamos marcar uma reunião, além dos estudos que já temos feito”, afirma Costa.

Estiverem presentes também na reunião o secretário de Finanças do município, José Luiz Gavinelli, e do assessor especial de gabinete, Fernando Longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário