quarta-feira, 27 de março de 2019

Bairro Campestre e Vila Bastos têm obras para minimizar pontos de alagamento

Da Redação

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) está ampliando a extensão de galerias de águas pluviais nos bairros Campestre e Vila Bastos, para melhorar o escoamento da água da chuva e minimizar pontos de alagamento nas vias.

Obras devem terminar em abril, no Campestre, e em junho, na Vila Bastos | Foto: Divulgação 
Com isso, a Rua das Palmeiras, próxima à Avenida Prestes Maia, no Campestre, ganhará mais 75 metros de redes, que têm diâmetro de 600 milímetros. Também serão construídos 40 metros de ramais, com 500 milímetros de diâmetro, para captar as águas pluviais das bocas de lobo. Os serviços do Semasa, que devem terminar no começo de abril, complementarão uma intervenção viária da Prefeitura que será feita na região.

Já na Vila Bastos as obras acontecem na Rua Santo Urbano, que fica próxima da Avenida José Amazonas. No local, o Semasa fará o remanejamento de 40 metros de galerias de águas pluviais, com diâmetro de 800 milímetros. Antes as tubulações diminuíam de diâmetro, chegando a 600 milímetros, o que causava problemas na calçada do posto de gasolina do local em dias de chuvas intensas.

As obras estão previstas para acabar em junho e também vão beneficiar moradores, motoristas e pedestres das ruas Catequese, Paula Sousa e Gonzaga Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário