terça-feira, 19 de março de 2019

Mais de 900 unidades habitacionais são entregues em Santo André

Da Redação

Neste último domingo (17), houve a entrega de 910 unidades habitacionais, sendo 410 apartamentos do conjunto Novo Pinheirinho e 500 do conjunto Santo Dias, na região do Jardim do Estádio, em Santo André. São ao todo oito blocos de prédios, que foram construídos com investimentos de R$ 103 milhões, viabilizados pela parceria entre o governo de São Paulo, a Prefeitura de Santo André e o programa federal Minha Casa Minha Vida/Entidades.

Cada apartamento tem 54 metros quadrados de área construída | Foto: Helber Aggio/PSA
Os empreendimentos contaram ainda com contrapartida da entidade de luta por moradia Acampamento Esperança de um Novo Milênio, cujos associados são beneficiados por essa entrega.

Cada apartamento tem 54 metros quadrados de área construída, com varanda, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água e acessibilidade. Os moradores terão ainda à disposição elevador, estacionamento, quadra poliesportiva, playground, centro comunitário e área de lazer.

Durante a entrega, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, comentou: "Esta é uma grande conquista, que garante qualidade de vida e dignidade a essas famílias, parte delas que morava em áreas de risco. Um exemplo, não só pela união de forças, mas também pela qualidade do empreendimento, que usaremos como modelo para futuros conjuntos habitacionais da cidade".

A Prefeitura investiu cerca de R$ 25 milhões, entre recursos utilizados diretamente na construção dos prédios, compra da parte do terreno, obras de infraestrutura e pagamento de aluguel social às famílias que aguardavam a entrega das chaves dos apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário