quarta-feira, 20 de março de 2019

Prefeitura de Santo André busca parcerias com iniciativa privada na área do esporte

Da Redação

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, realizou ontem (19) café com empresários para abordar investimentos no setor por meio de leis de incentivo ao esporte. Durante o encontro, houve também troca de experiências visando o desenvolvimento regional.

De acordo com o prefeito Paulo Serra o evento foi um marco para reforçar parcerias com a iniciativa privada. “Uma nova alternativa de avançar ainda mais em ações de fomento das práticas esportivas e na revelação de novos talentos. No esporte da cidade, comemoramos a recuperação da piscina do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, além de pistas de skate, que serão construídas em padrão olímpico”.
Encontro com empresários abordou investimentos
por meio de leis de incentivo | Foto: Helber Aggio/PSA
O secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade, reforçou o objetivo da iniciativa. “Trata-se de uma novidade na administração e ficamos satisfeitos em trazer este reforço para esta gestão moderna, conseguindo trazer parcerias com as empresas através das leis federais e estaduais. Conseguir verba com patrocínio direto é difícil, por isso, buscamos alcançar algo maior”, destacou.

Um dos participantes foi Mario Batista, que representou a Pirelli. “Temos muito orgulho de Santo André ser o berço da Pirelli no Brasil. Começamos com os primeiros eventos esportivos em 1933 com uma visão social, contribuindo para refletir a convivência da empresa com a sociedade e assim fazemos até hoje. Com muita satisfação mantemos ações que permitem alocar recursos em parcerias neste formato. Ótima iniciativa a realização de eventos como este, que interagem em nome de um projeto, ofertando a disponibilidade das empresas que querem colocar em prática ideias inovadoras que estão sendo criadas”.

Giovanna Saccoman, representando a Braskem, também falou sobre a importância do encontro. “Este primeiro encontro com certeza renderá frutos para a cidade. Acreditamos que esta deve ser uma causa de todas as empresas de Santo André. Quando falamos em propósito, falamos em transformação. Observamos que a Prefeitura está engajada em conseguir recursos para projetos esportivos junto à iniciativa privada”.

Entidades

Duas entidades com o formato bem definido na captação de recursos, a partir das leis de incentivo, apresentaram seus projetos durante o encontro desta terça-feira. Uma das maiores jogadoras da Seleção Brasileira de Basquetebol, Janeth Arcain, esteve presente no evento e apresentou os projetos do Instituto que há 17 anos leva seu nome.

“A partir das leis de incentivo e de empresas e pessoas que acreditam em nosso trabalho, conseguimos concretizar nosso objetivo e fazer a diferença. Foi em Santo André que resolvi fundar o instituto que já é referência no esporte educacional que beneficiou mais de 15 mil jovens diretamente e mais de 50 mil de forma indireta. São três núcleos em Santo André e os demais em Atibaia, Bragança Paulista, Cubatão e João Pessoa (PB), oferecendo quatro iniciativas que auxiliam no desenvolvimento global dos beneficiários como o Projeto Educando, Projeto Planeta Amigo, Projeto Sorrir, Projeto Nutribem. Esporte é transformação social e de vida. Vale a pena investir”.

Presidente do projeto Seci, Guilherme Ferreira de Souza, destacou a importância das parcerias com as empresas. “A captação de recursos não é fácil. A ausência dessa ferramenta dificultaria a realização de nossas atividades e muitas das conquistas que tivemos, como o gramado do campo. É fundamental que as empresas incluam isso em suas culturas para continuar contribuindo com ações transformadoras”, concluiu.

Incentivo ao esporte em Santo André

Com a intenção de qualificar o alto rendimento em busca de títulos e valorizar a prática esportiva trazendo formação e saúde, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, implantou logo no início desta gestão o departamento de captação de recursos. “Uma equipe formada por profissionais da área costura parcerias e busca verbas em âmbito privado, através das leis de incentivo ao esporte, e também no nicho público, com emendas parlamentares ou convênios com as esferas estadual e federal. Estão encaminhados os projetos Seleção do Futuro e Brincando com Esporte, por exemplo”, completou Gilberto Krauser, diretor de esporte e prática esportiva.

O setor de captação de recursos faz visitas ativas às empresas entre polos comerciais e industriais da cidade, estando aberto também à procura de interessados. O departamento também recebe projetos prontos já incentivados. Empresas que desejam fazer parcerias com a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva e conhecer o trabalho mais de perto podem ligar no telefone 4433-0506.

Nenhum comentário:

Postar um comentário