terça-feira, 9 de abril de 2019

Edital da Prefeitura de São Bernardo viabiliza a gravação e edição de videoclipes de músicos do ABC

Da Redação

Depois de um projeto-piloto bem-sucedido, com a produção de 22 clipes, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, lança o edital de seleção do projeto “ClipCult”, que realiza a gravação e edição de videoclipes de músicos do Grande ABC de forma gratuita. As inscrições foram abertas no dia 5 e vão até 30 de abril.

O projeto consiste na seleção de músicos ou bandas de diversas vertentes musicais. O vídeo será produzido a partir de uma música de trabalho a ser indicada pelos artistas no momento da inscrição.  A captação de imagem e som é feita por técnicos e alunos do CAV, sem custos para os artistas. No mercado, o custo de um clipe pode girar entre R$ 30 a 40 mil. O CAV também é responsável pela edição, efeitos e videografismo. Em contrapartida, os músicos se apresentam gratuitamente em um equipamento cultural da Prefeitura, sem custos para os cofres públicos.

Foto: Omar Matsumoto
“Trata-se de um projeto inovador, no qual todos os lados ganham, sem custos para os cofres públicos. Ganha o artista que poderá divulgar seu trabalho com um videoclipe de qualidade, os técnicos e estudantes do CAV que são colocados na prática de produção e a Cultura da cidade é fortalecida, pois os artistas se apresentam gratuitamente nos espaços culturais do município”, disse o prefeito Orlando Morando.

A seleção será feita por comissão formada por integrantes da Secretaria de Cultura e Juventude. O resultado deverá ser divulgado no jornal Notícias do Município em 17 de maio. Deverão ser convidados 32 artistas, que deverão ter seus vídeos produzidos de maio a dezembro. O cronograma de gravações será divulgado posteriormente pela Pasta.

Para participar, os artistas deverão enviar um envelope lacrado – por Sedex ou pessoalmente – contendo as seguintes informações: ficha de inscrição, CD, DVD ou link em site contendo a música escolhida para a produção do videoclipe e amostras do trabalho, release ou currículo do artista, e clipping impresso ou digitalizado. O envelope deve ser enviado para Divisão de Difusão e Fomento Edital GSC nº 004/2019 – Concurso de Videoclipes, Rua Bauru, 21, Bairro Baeta Neves, São Bernardo do Campo/SP, CEP 09751-440.

O secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, ressalta a importância de se promover políticas públicas voltadas à cultura por meio do diálogo. “O projeto-piloto foi bem sucedido em 2018, sendo fruto do diálogo de nossa Pasta com os segmentos culturais do município. Como forma de dar maior transparência e igualdade de acesso à política cultural, promovemos este chamamento”, afirmou.

Mais informações sobre o edital e as instruções de envio da inscrição podem ser encontradas na edição de 05/04/2019 do jornal Notícias do Município, no link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário