sexta-feira, 5 de abril de 2019

Lei que propõe táxis adaptados em São Bernardo é aprovada pela Câmara

Da Redação

O projeto de Lei que promove o transporte de taxis com acessibilidade no município, apresentado pela Prefeitura de São Bernardo, foi aprovado na manhã de última quarta-feira (03) pela Câmara Municipal, com 23 votos favoráveis. A nova lei tem o objetivo de conceder licenças aos taxistas com carros adaptados para pessoas com deficiências físicas. A matéria segue para ser sancionada pelo chefe do Executivo.

A matéria segue para ser sancionada pelo prefeito Orlando Morando | Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Entre as obrigatoriedades estão rampa, esteira, cinto de segurança e demais itens obrigatórios. De acordo com a matéria serão promovidas 10 licenças para o início do projeto, com condicional de aumento, de acordo com a demanda do município.

Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, comentou a iniciativa. “Temos trabalhado para promover mais ações de acessibilidade para melhorar a qualidade de vida. Assim, este é mais um avanço neste sentido”, destaca. O chefe do Executivo lembrou ainda da lei aprovada, no ano passado, que passou a multar quem desrespeita a utilização de vagas demarcadas para deficientes, em estacionamento privado em todo o município.

acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 24% da população da cidade tem algum tipo de deficiência visual, física, auditiva ou intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário