sexta-feira, 5 de abril de 2019

Liceu Monteiro Lobato completa 54 anos de fundação

Da Redação 

No próximo domingo (7), o Colégio Liceu Monteiro Lobato, com sede em Santo André, completará 54 anos de fundação. De acordo com o diretor de Cursos Regulares Egidio Blumetti, nesse período, o Liceu passou por várias mudanças físicas e pedagógicas a fim de acompanhar as inovações tecnológicas e as necessidades dos alunos. “Inovar e valorizar o período que os alunos permanecem na escola é uma prioridade, com atividades diversificadas que proporcionam crescimento intelectual, emocional e social”, explica.

Aniversário é neste domingo (7)  | Foto: Divulgação
Fundado pelo professor de História Pedro Jorge e sob direção do Sistema Educacional Singular Anglo desde 2000, o Liceu oferece do Maternal até o 9º ano do Ensino Fundamental II. O projeto pedagógico contempla aulas de esportes, música, empreendedorismo, mecatrônica, informática, culinária, estudos do meio, Escola da Inteligência, do médico e escritor Augusto Cury, a importância da posse responsável dos animais, através da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, além dos cursos extracurriculares Mind Makers e Singular Idiomas.

Para contribuir com o atual perfil da família brasileira, o Liceu Monteiro Lobato disponibiliza o período integral, a partir de dois anos de idade, e nele, as crianças contam com uma intensa grade de atividades, como aula de artes, culinária, informática, judô, dança, educação física, recreação, hora de estudos, lanche da manhã e almoço. Tudo sempre acompanhado por profissionais altamente capacitados e respaldados por um projeto pedagógico, que segue uma rotina e avalia constantemente as reais necessidades dos alunos.

As comemorações de aniversário acontecerão nesta sexta-feira (5) e serão voltadas para os alunos. Entre as atividades programadas estão a confecção de painéis com fotos e histórias de ex-alunos, redação com o tema - Aniversário do Liceu e execução de hinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário