terça-feira, 9 de abril de 2019

Santo André ganha novo selo dos Correios

Redação

O aniversário de 466 anos de Santo André começou com homenagens nesta última segunda-feira (8). Os Correios realizaram a cerimônia de lançamento do selo postal e carimbo comemorativo à "Revitalização e Modernização da Praça dos Correios e o Marco Zero da cidade de Santo André”. As obras neste importante ponto do município foram realizadas em dezembro de 2018.

Este é o terceiro selo que homenageia Santo André | Foto: Helber Aggio/PSA
Este é o terceiro selo que homenageia a cidade desde a sua fundação. O prefeito de Santo André, Paulo Serra, comentou a iniciativa que culminou neste selo. “Vimos esta praça bastante deteriorada, pouco preservada, e tomamos a decisão de fazer essa grande revitalização. Agora brindamos aqui para agradecer este selo e carimbo que representam o ressurgimento da busca de mantermos os símbolos da nossa cidade. Ficamos honrados com a homenagem e mostra que a cidade está cada vez mais bonita, sendo cuidada, retomando seu protagonismo”.

Durante o evento, foi realizado o rito de obliteração do selo, que consiste em sobrepor o carimbo ao selo. Além do prefeito, participaram do ato a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Rossi Barreto Serra, o presidente da Câmara Municipal de Santo André, Pedrinho Botaro, a secretária de Educação, Dinah Zekcer, e o artista plástico e idealizador do Marco Zero andreense, Masumi Tsuchimoto, além de representantes dos Correios.

João Ramalho 
Na manhã de ontem (8), foi também conduzida no Paço Municipal a já tradicional homenagem à estátua de João Ramalho, fundador da cidade. Participaram da atividade o Tiro de Guerra de Santo André, Escoteiros Mirins e a Banda Lira.

O fundador era de origem portuguesa, nascido na cidade de Vouzela, em 1493, filho de João Vieira Maldonado e Catarina Afonso de Valbode. Aventureiro e explorador no Planalto de Piratininga, fundou a cidade de Santo André em 8 de abril de 1553, chamada, na época, de Santo André da Borda do Campo e, posteriormente, elevada a vila pelo governador geral Tomé de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário