quarta-feira, 3 de abril de 2019

Santo André receberá recursos estaduais para reforçar ações de assistência social

Da Redação

A Prefeitura de Santo André receberá recursos estaduais de R$ 1,5 milhão, para reforçar ações sociais do município. A formalização do repasse da verba do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) ocorreu no último dia 29, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

A cerimônia para formalização dos repasses aos 101 municípios ocorreu no Palácio dos Bandeirantes | Foto: Alex Cavanha/PSA 
O secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir, destacou a relevância desta verba. “A importância desse repasse do Estado para o município de Santo André é imensa, porque com estes recursos nós conseguimos fazer a manutenção dos nossos equipamentos, ajudamos nos custeios de convênios e parcerias que nós temos, e também nas medidas socioeducativas, atuando em todas as proteções da área social da cidade. Isso vem realmente para fortalecer a nossa política de ação social no município”.

Assim, o valor será utilizado para a proteção básica, manutenção dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), proteção de média complexidade - sendo parte para convênios com a rede privada -, custeio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e em medidas socioeducativas. Além disso, os recursos serão usados em proteção social de alta complexidade e repassados para entidades de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua e residência inclusiva.

Ao todo, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social destinará, por meio do FEAS, destinará R$ 40,6 milhões para 101 municípios da Grande São Paulo e regiões de Registro, Santos, São José dos Campos e Itapeva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário