quinta-feira, 25 de abril de 2019

São Caetano do Sul tem mutirão de conciliação de débitos nesta sexta-feira

Redação

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realiza nesta sexta-feira (26), das 8h às 18h, no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro), novo mutirão de conciliação de débitos. O objetivo da ação é viabilizar formas para o contribuinte quitar dívidas relacionadas a IPTU, ISS, multas de trânsito, entre outros tributos municipais.

Mutirão ocorre no Atende Fácil, das 8h às 18h | Foto: Letícia Teixeira/PMSCS
Segundo o secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa, a maioria das pessoas durante o mutirão opta pelo parcelamento. "Enviamos correspondência a todos os contribuintes nessa situação. A maioria opta pelo parcelamento e, em outros casos, o pagamento ocorre à vista. Na impossibilidade de diálogo, dá-se o andamento aos demais atos de cobrança e execução judicial", explica.

A primeira conciliação ocorreu em dezembro de 2017 e, desde então, cerca de R$ 1,8 milhão já foram recuperados. O projeto é fruto de uma parceria da Prefeitura de São Caetano do Sul com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), vinculado ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Programa de Parcelamento Incentivado do Imposto Sobre Serviços (PPI-ISS) de São Caetano do Sul segue notificando os contribuintes em situação de pendência com o fisco municipal. Cerca de 1.745 correspondências serão enviadas já com o boleto com código de barras, a fim de facilitar o recolhimento do tributo. Para efetuar o parcelamento, o responsável deve comparecer ao Atende Fácil, munido dos documentos da empresa e do sócio representante. O prazo para adesão ao programa é até 27 de maio.

Para obter mais informações, basta comparecer ao Atende Fácil, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h. Outras dúvidas e orientações também podem ser esclarecidas com a Ana, a Atende Virtual de São Caetano do Sul, no site no portal www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário