sexta-feira, 3 de maio de 2019

Inscrições para o cargo de conselheiro tutelar de Mauá terminam em 13 de maio

Redação

A cidade de Mauá está com 30 vagas abertas (15 titulares e 15 suplentes) para o cargo de conselheiro tutelar, para o mandato de 2020 a 2024. Segundo informações da Prefeitura de Mauá, até o momento, há apenas 16 inscritos. Interessados podem se inscrever até 13 de maio, pelo portal da Prefeitura.

Os aprovados no concurso passarão por curso de capacitação, antes atuarem no cargo | Foto: Shutterstock

O salário para a função é de R$ 2,6 mil. Os pré-requisitos para participar da seleção são: ter mais de 21 anos, residir em Mauá e ter domicílio eleitoral há, pelo menos, três meses, ser aprovado em prova escrita que vai apurar os conhecimentos específicos sobre legislação sobre os direitos da criança e do adolescente, entre outros.

Para a prefeita Alaide Damo, as vagas são uma ótima oportunidade de ajudar crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade no município. "Ter um trabalho como conselheiro é dignificante e dá um retorno social para Mauá, garantindo a aplicação de medidas protetivas aos menores", avalia a prefeita.

Após o resultado da aprovação, os conselheiros passarão por um curso de capacitação e serão diplomados antes de tomar posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário