quarta-feira, 8 de maio de 2019

Praça da Cidadania será construída em Santo André

Redação

O Jardim Santo André ganhará um novo equipamento, que oferecerá lazer, capacitação profissional e geração de renda para a população. Chamado de Praça da Cidadania, o espaço contará com cursos e oficinas, apoio jurídico, quadra poliesportiva, horta social, comércio, coworking, wi-fi, estação de gestão de resíduos e parque infantil, além de uma agência do Banco do Povo para análise e aprovação de microcrédito. Segundo nota da Prefeitura, a "expectativa é que a obra seja finalizada entre setembro e início de outubro". 

A construção da unidade terá custo aproximado de R$ 3 milhões e será realizada  em parceria com a iniciativa privada | Foto: Ricardo Trida/PSA

A obra é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Santo André. Nesta sexta-feira (3), a primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, esteve no Paço Municipal para apresentar detalhes do projeto e na sequência realizou vistoria no local onde funcionará o equipamento.

A Praça da Cidadania de Santo André será a primeira a funcionar fora da capital paulista. Também está em implantação uma unidade no Capão Redondo, bairro da zona sul de São Paulo.

“Desde abril a Praça em Santo André começou com atividades de agroecologia envolvendo a horta social, com o plantio de árvores frutíferas, além das aulas de beleza e moda que começaram antes mesmo do início das obras. Estou ansiosa para a realização deste trabalho”, comenta a primeira-dama do Estado de São Paulo, Bia Doria.

Entre os cursos que integrarão o projeto da Praça da Cidadania estão as disciplinas Bioconstrução; Moda, Casa, Papelaria e Artesanato; Beleza, Estética e Bem-estar; Gastronomia e Hospitalidade; e Escola de Informática.

A primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, também comemorou a iniciativa. “Sentimento de orgulho receber a confiança do Governo do Estado para atender uma região vulnerável de Santo André. Contamos com um trabalho intersetorial entre poder público, iniciativa privada e a comunidade para construir um equipamento de uso para todos, com valor social agregado. Será fundamental para conseguirmos levar rápida capacitação profissional com dignidade para as pessoas que mais precisam”.


A manutenção e administração das Praças da Cidadania serão feitas por um conselho gestor constituído pela comunidade, Fundo Social de São Paulo, CDHU, Prefeitura e demais órgãos envolvidos no projeto. A construção da unidade terá custo aproximado de R$ 3 milhões e será realizada  em parceria com a iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário