quinta-feira, 30 de maio de 2019

Santo André lidera geração de emprego no ABC

Redação

Nestes primeiros quatro meses do ano, Santo André foi a cidade que mais gerou postos de trabalho formais no ABC. No período, foram criadas 1.901 vagas, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério da Economia.

Foram criadas 1.901 vagas no primeiro quadrimestre de 2019, em Santo André | Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini/Fotos Públicas

Só no mês de abril deste ano, foram gerados 1.038 empregos no município, conforme comenta o prefeito Paulo Serra: "Registramos o melhor mês de abril, desde o início da gestão, na geração de emprego e renda no município. O bom resultado reflete o desenvolvimento de políticas públicas, que estimulam o empreendedorismo e fortalecem a cadeia produtiva, bem como a redescoberta vocacional da nossa cidade", afirma.

Em toda a região do ABC, de janeiro a abril, foram gerados 5.054 empregos formais. Segundo o levantamento, os setores que mais geraram empregos no período em Santo André foram serviços (1.199), construção civil (630), e indústria de transformação (443).

Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura, por meio de parcerias com Fundo Social de Solidariedade, com o Governo do Estado de São Paulo, entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outras, já capacitaram cerca de 10 mil pessoas.

Santo André ainda conta com o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR). Só neste ano já foram realizados 11.076 atendimentos: 1.759 trabalhadores encaminhados para 630 vagas ofertadas, sendo que destes, 331 colocados no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário