sexta-feira, 31 de maio de 2019

São Bernardo do Campo bate recorde de participantes no “Dia do Desafio”

Redação

Nesta última quarta-feira (29), São Bernardo do Campo participou da 25ª edição do Dia do Desafio, com recorde de participantes. Foram 104 mil pessoas praticando atividade física em diversos pontos da cidade. A meta imposta pelos organizadores era de aumentar o número de moradores participantes em 10% em relação ao ano passado. Em 2018, o município registrou 83 mil participantes.

Este ano, 104 mil pessoas participaram da ação, em São Bernardo do Campo | Foto: divulgação/PMSBC

O Dia do Desafio é uma iniciativa global estimulada pelo Sesc, no Brasil, e tem como meta principal promover a atividade física, para a promoção da saúde e da qualidade de vida. O evento é realizado todos os anos pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesc-SP.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, a parceria com o Sesc é importante para a ampliação e diversificação das atividades esportivas na cidade. “Em 2018 agregamos para a cidade o Manbol, um esporte paraense. Neste ano, a formação aconteceu a partir da pedagogia do esporte”, destaca.

As atividades esportivas foram realizadas em escolas, parques, praças e nos Centros Esportivos. No bairro Planalto, alunas da ginástica aeróbica toparam o desafio de brincar com bola, jogando queimada e praticando outras atividades lúdicas.  O desafio de participar de atividades lúdicas motivou os alunos e alunas do bairro Terra Nova II, que jogaram em conjunto, as modalidades de vôlei e handebol com os colegas do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário