segunda-feira, 27 de maio de 2019

Teatro Municipal de Santo André recebe novo nome

Redação

Neste último sábado (25),  aconteceu a cerimônia em homenagem ao maestro Flavio Florence, que passou a dar nome ao teatro da cidade,  conforme a Lei Municipal 10.158, sancionada no mês passado. Na ocasião, esteve presente o prefeito Paulo Serra e demais autoridades.

O espaço passou a se chamar Teatro Municipal Maestro Flavio Florence | Foto: Angelo Baima/PMSA

“Temos muito o que comemorar na cultura. Nada mais justo que fazer homenagem deixando o teatro com o nome de alguém, que tem a sua história diretamente ligada à história de Santo André, pela memória afetiva, pelo trabalho e toda dedicação que teve à nossa orquestra sinfônica ” comenta o prefeito Paulo Serra.

A cerimônia foi seguida da apresentação do 3º concerto da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA). O convidado deste mês foi o renomado pianista carioca Jean Louis Steuerman, que possui turnês pela Europa, América do Norte e Japão e já se apresentou nas principais séries de recitais.

O Saguão do Teatro também recebeu uma exposição em homenagem ao maestro que esteve à frente da OSSA de 1988 até seu falecimento, ocorrido em 2008. Os visitantes tiveram oportunidade de ver partituras e objetos pessoais do maestro que estavam expostos em duas vitrines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário