segunda-feira, 24 de junho de 2019

Com campanha Maio Amarelo, São Bernardo registra menor número de mortes no trânsito em 5 anos

Da Redação

Levantamento divulgado, nesta quarta-feira (19), pelo Governo do Estado mostra que São Bernardo do Campo, em cinco anos, reduziu em 40% o número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito ocorridos durante o mês de maio. No período, a quantidade de óbitos no sistema viário da cidade caiu de 10 para 6 ocorrências. O índice é o menor registrado pelo município para o mês desde 2015, quando o Palácio dos Bandeirantes passou a divulgar estatísticas a respeito de ocorrências viárias, por meio da ferramenta Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). 

Foto: Divulgação/PMSBC

Reflexo de série de ações educativas promovidas pela Prefeitura durante a Campanha Maio Amarelo, que busca a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a queda nos indicadores de São Bernardo reforça os resultados alcançados pela atual gestão com a implantação de diversas ações voltadas à segurança viária, aliadas a conscientização de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

“A redução dos indicadores reflete a importância das ações de segurança viária que realizamos em nossa cidade. Temos atuado de maneira efetiva ao lado da população na prevenção e a conscientização de motoristas e pedestres para ter um trânsito mais seguro. É um compromisso que assumimos no início da atual gestão. Nossa meta é que São Bernardo não tenha nenhum óbito e vamos seguir trabalhando para isso”, afirma o prefeito Orlando Morando.

Atualmente, a Prefeitura de São Bernardo mantém um intenso trabalho de manutenção de toda sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, que atendem a todas as regiões da cidade durante o ano.

Educação

Com a finalidade de incentivar a convivência mais pacífica e segura entre motoristas e pedestres, a Prefeitura de São Bernardo reativou ainda, em 2017, o Centro de Reflexão de Trânsito (CRT). O espaço oferece atividades educativas para alunos do Ensino Infantil e Fundamental das escolas municipais e particulares.

Outros números

De acordo com o levantamento divulgado pelo Estado, na comparação entre 2019 e 2018, São Bernardo também teve queda de 33% no número de óbitos registrados em maio, passando de 9 para 6 ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário