terça-feira, 25 de junho de 2019

Estevam assume PRB de São Caetano contra a taxa do lixo e corrupção

Com informações do ABC Repórter

“Ainda que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o STF (Supremo Tribunal Federal) venham a analisar a 'ilegalidade' da taxa de lixo cobrada hoje dos moradores e empresários de São Caetano do Sul, ainda assim nós vamos nos debruçar para corrigir esse verdadeiro ataque injustificado ao bolso de todos os cidadãos, pois no mínimo a cobrança contém incoerências quando definida pelo metro quadrado de cada imóvel, o que faz com que um morador sozinho de uma casa grande pague mais que 10 pessoas residentes em espaço bem menor, mas gerando muito mais resíduos”. Com esse tom, Walter Estevam Junior conversou com a reportagem no final da tarde de ontem, pouco antes de assumir a presidência do PRB (Partido Republicano Brasileiro), agora Republicanos, na executiva de São Caetano do Sul.

Posse do advogado reuniu apoiadores na Câmara Municipal | Foto: ABC Repórter
Aliás, Estevam também revelou que uma das metas do partido sob seu comando será “combater a corrupção no município” e consertar o descalabro de “termos mais de 10 mil funcionários para 15 quilômetros quadrados”, referindo-se à área territorial da cidade.

Enfim, falaram na solenidade Erisson Pessoa, coordenador do PRB no ABC, Vlamir Bernardes, ex-presidente da executiva municipal; o deputado estadual Sebastião Santos, líder do PRB na Assembleia Legislativa; e o presidente estadual do PRB-SP, Sérgio Fontelas.

Discurso

Afinal, durante seu discurso de posse, em concorrida solenidade na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, ontem à noite; Estevam disse: “Nesse momento temos um recado para o jornalista do Diário do Grande ABC: seu patrão está preso em Curitiba. E outras pessoas vão fazer companhia a ele, em breve”.

Estevam ainda discorreu: “a história mostra que a corrupção busca apoio em várias frentes inclusive na imprensa. Quem não lembra as campanhas maldosas contra o saudoso prefeito Luiz Tortorello por parte desse Pasquim”.

Natal

Enfim, o presidente do PRB – Republicanos, Walter Estevam Junior, destacou o Natal Iluminado de São Caetano do Sul, destaque na mídia nacional, e mostrou a capacidade da Aciscs, ainda em sua gestão, de fomentar a economia por meio de estímulos em parceria com o Poder Público. A fala veio seguida de uma crítica a José Auricchio Júnior, que tenta de todas as formas menosprezar a ação.

“Esse Natal está sendo execrado pelo prefeito, pois é prova da competência de uma entidade de 81 anos que abre suas portas diariamente para fomentar a economia da nossa cidade, colaborando a criar novos empregos, reciclando as empresas e muitas vezes fazendo muitas atividades que deveriam estar sendo prestadas pela Prefeitura. Como exemplo podemos citar os Núcleos de Ação Social, Mulheres Empreendedoras, Segurança, Advogados, Imobiliárias…”, explicou Estevam Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário