sexta-feira, 7 de junho de 2019

Obras do programa “Rua Nova” interditam ruas em Santo André

Redação

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) iniciou nesta última quinta-feira (6) a construção de um sarjetão de concreto na esquina das ruas Guadalupe e Espanha, no Parque das Nações. A obra – que integra o programa Rua Nova - tem como objetivo  melhorar o escoamento de águas de chuva das vias.

Segundo o Semasa, até o final deste ano, 50 quilômetros de vias serão recuperados, com investimento de R$ 50 milhões | Foto: divulgação

Para executar o sarjetão, porém, a passagem pela esquina precisará ficar interditada por uma semana, o que causa o desvio do itinerário de sete linha de ônibus. Agentes de trânsito da Prefeitura estão no local para orientar os motoristas. O Rua Nova é o maior programa de asfaltamento de ruas realizado em Santo André, nos últimos 20 anos. Além da recuperação do asfalto, o programa prevê melhorias no sistema de drenagem das vias, que são executadas pelo Semasa.

Segundo o Semasa, até o final deste ano, 50 quilômetros de vias serão recuperados, com investimento de R$ 50 milhões e, em 2020, a expectativa é atingir mais 120 quilômetros, somando 200 quilômetros de melhorias em três anos.

Ano passado, o programa já executou a recuperação de 30 quilômetros de asfalto em ruas do Jardim Alzira Franco, no bairro Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga e também no bairro Jardim.

Na Rua Espanha, onde o programa foi retomado este ano, a entrega das obras está prevista para o final de junho. Na via, além do sarjetão e da recuperação do asfalto, o programa prevê ampliação de rede de águas pluviais em cerca de 120 metros, entre a rua Estados Unidos e praça Carlos Beltrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário