terça-feira, 16 de julho de 2019

Ford deve demitir 750 funcionários do ABC

Redação

O vice-presidente de Estratégia, Comunicação e Relações Governamentais da Ford América do Sul, Rogélio Golfarb, informou recentemente o encerramento da produção do veículo New Fiesta, a partir de 31 de julho. Com isso, haverá a demissão de 750 trabalhadores na planta industrial de São Bernardo do Campo.

Unidade de São Bernardo do Campo deixará de produzir o veículo New Fiesta | Foto: reprodução

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informa que, após audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), a Ford não apresentou um plano de desmobilização sobre o encerramento de suas atividades industriais, em São Bernardo do Campo, e os terríveis efeitos para seus serviços públicos.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, ressalta que a conduta da Ford foi lamentável, uma vez que não considera as negociações com o futuro comprador da planta industrial. A medida adotada poderia estar inclusa no conjunto das negociações.

“Lamento que a atual direção da Ford tenha essa prática com a cidade. Destaco que ainda vou seguir na busca por uma solução pela manutenção dos empregos e migração dos efeitos”, afirma Morando.

Além disso, o comunicado da Prefeitura destaca que irá “buscar medidas judiciais cabíveis contra os impactos que possam causar ao município”. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC convoca também os funcionários, para tentar reverter a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário