terça-feira, 2 de julho de 2019

Supermercado Hirota deve abrir cerca de 250 postos de trabalho em São Bernardo

Redação

A cidade de São Bernardo do Campo receberá até fevereiro de 2020 a estrutura do novo Centro de Distribuição (CD) da rede de Supermercados Hirota, atualmente em fase de instalação em terreno de mais de 26 mil metros quadrados (m2) na Rua Miro Vetorazzo, bairro Demarchi. Com investimento total de cerca de R$ 20 milhões, a expectativa é que as operações do novo CD sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2020. A nova estrutura terá capacidade para abrigar 250 postos de trabalho.

Durante a reunião, foi anunciado o investimento de R$ 20 milhões no novo Centro de Distribuição da rede, em São Bernardo do Campo |  Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Na tarde desta última segunda-feira (1º), a novidade foi confirmada durante reunião entre o prefeito Orlando Morando, o diretor de Operações da rede, Roberto Hirota, o gerente geral, Hélio Freddi Filho, o advogado João Eduardo Barbosa, o vice-presidente do conselho consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Sussumu Honda, além dos secretários municipais Hiroyuki Minami (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo) e Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico).

De acordo com Freddi Filho, a maior parte das vagas será preenchida localmente, por meio de parcerias com centros de capacitação profissional. Serão contratados profissionais especializados para atuar na linha de produção alimentícia, além de nutricionistas, chefs de cozinha, entre outros.

“Agradeço a empresa por ter escolhido São Bernardo. Nossa Administração tem compromisso com quem investe no desenvolvimento econômico e na geração de empregos na nossa cidade. Vamos atuar para ajudar em tudo o que for preciso para que a empresa seja bem-sucedida, seja na desburocratização ou na capacitação de mão de obra especializada”, destaca o chefe do Executivo, após o encontro.

Fundada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, em 1972, a rede de supermercados Hirota já conta com uma loja na Rua Américo Brasiliense, no Centro de São Bernardo, além de outras 16 lojas no Estado e 22 unidades express, inspiradas nas redes de conveniência do Japão. “Agradecemos imensamente pela acolhida e esperamos poder colaborar com o desenvolvimento da cidade”, completa o diretor de Operações, Roberto Hirota. Um dos grandes diferenciais da cadeia de supermercados são os snacks e pratos prontos orientais, muitos de fabricação própria.

Setor varejista
Desde 2017, as redes supermercadistas foram responsáveis pela geração de cerca de 1.750 postos de trabalho em São Bernardo do Campo. De lá para cá, importantes players como Sonda, Cooperativa de Consumo (Coop), Roldão e Vencedor Atacadista iniciaram ou expandiram suas operações no município, aquecendo o mercado varejista local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário