sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Alunos da FTT realizam mutirão para elaboração de currículo e emissão de CTPS para quem está em busca de emprego

Da Redação

Em 4 de setembro, das 12h às 14h, alunos da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) irão elaborar gratuitamente currículos para a população que está em busca de emprego ou de uma melhor oportunidade no mercado de trabalho. A iniciativa acontecerá no campus da FTT, na estrada dos Alvarengas, em São Bernardo do Campo e, por meio de uma parceria com a prefeitura, também serão emitidas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), documento que registra as atividades do cidadão enquanto trabalhador.

A ação faz parte do programa de extensão universitária da FTT, que faz a integração da instituição com a comunidade, além de trabalhar nos alunos a conscientização social e formação cidadã.

"As ações junto à comunidade fazem parte do processo de transformação e desenvolvimento de oportunidades, além do aprimoramento técnico e capacidade de resolver problemas complexos. O conjunto destas ações auxilia na conscientização dos alunos sobre a importância do exercício da cidadania e responsabilidade social, valores essenciais da nossa instituição", revela Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da FTT.

Viviane Viana, uma das coordenadoras da ação e do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) da FTT, explica que os atendimentos serão realizados por ordem de chegada. "Para os interessados na elaboração do currículo, é necessário trazer todas as informações sobre experiências profissionais e cursos realizados. Para emissão da CTPS, ter em mãos um documento de identificação válido e uma foto 3x4", afirma.

Ao longo do ano, os alunos atuam também em outros programas de extensão, como o 'Em paz com o Leão', em que prestam auxílio e informações para sanar dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda; e o 'Arena Solidária', que auxilia ONGS que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO:
FTT Carreiras – Ação Social
Data: 4/9/2019
Horário: das 12h às 14h
Endereço: Estrada dos Alvarengas, 4001, Bairro Assunção, São Bernardo do Campo
Informações adicionais: o evento é gratuito, com vagas limitadas. Para elaboração de currículo, ter em mãos todas as informações sobre experiências profissionais e escolaridade. Para emissão da CTPS, os interessados devem levar um documento de identificação e uma foto 3x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário