segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Centros de Formação de Santo André abrem inscrições para cursos profissionalizantes

Redação

Os Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP) de Santo André estão com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos: manutenção e montagem de computadores, design de sobrancelha e maquiagem, além de almoxarife e estoquista. Os cursos são oferecidos por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio  do Centro Paula Souza. O prazo de inscrições varia conforme o curso (detalhes abaixo).

Os cursos são oferecidos por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio  do Centro Paula Souza | Foto: Angelo Baima/PSA

As inscrições para o curso de almoxarife e estoquista terminam nesta quarta-feira (28). O curso integra o programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado, que oferece cursos básicos de qualificação profissional desenvolvidos de acordo com as demandas do mercado de trabalho da região. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h às 22h, de 28 de agosto até dia 24 de setembro no CPFP Armando Mazzo (Rua Carnaúba, s/nº), no bairro Príncipe de Gales. A carga horária do curso é de 100 horas. Inscrições devem ser feitas pelo portal do Via Rápida Emprego.

Para o curso de maquiagem e design de sobrancelha, que acontecerá no CPFP Júlio de Grammont (Rua Astorga, s/nº), no Parque Andreense, as inscrições terminam em 30 de setembro e podem ser feitam no próprio Centro Público. É preciso ter idade acima de 16 anos, ensino fundamental completo e estar munido de RG, CPF, comprovante de residência e endereço de e-mail. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 9h às 12h, de 1º a 30 de outubro, para completar a carga horária de 80 horas.

No caso do curso de manutenção e montagem de computadores, as inscrições terminam em 1º de setembro e podem ser realizadas no CPFP Valdemar Mattei (Rua Kasato Maru, s/nº), na Vila Pires. Para se inscrever também é preciso ter mais de 16 anos e o fundamental completo, além de comparecer pessoalmente munido de RG, CPF, comprovante de residência e e-mail. O curso tem carga horária de 80 horas, com aulas de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, de 2 a 27 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário