terça-feira, 27 de agosto de 2019

Colégio Singular tem concurso de bolsas de estudo

Redação

O Colégio Singular promoverá em setembro concurso de bolsas, para estudantes do ensino fundamental II e ensino médio. As inscrições já podem ser realizadas na unidade escolhida (endereços abaixo). Os descontos das bolsas de estudo serão proporcionais ao desempenho de cada candidato na prova.

Os descontos das bolsas de estudo serão proporcionais ao desempenho de cada candidato na prova | Foto: divulgação 

Em 14 de setembro, às 9 horas, será aplicada avaliação para o ensino médio das três unidades, sendo 1ª série manhã de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Su; 1ª, 2ª e 3ª séries da tarde e noite de Santo André e tarde de São Bernardo do Campo.

Já em 21 de setembro, às 9 horas, o concurso de bolsas acontecerá no Liceu Monteiro Lobato e nas unidades do Colégio Singular Júnior, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, para os estudantes que ingressarão em 2020 no 6º ano do ensino fundamental II.
 
Entre os principais diferenciais oferecidos pela rede de ensino estão a Escola da Inteligência, do escritor Augusto Cury; Singular Idiomas e Programa Mind Makers. Em 2020, a novidade ficará por conta do Programa Bilíngue, disponibilizado para os alunos a partir de três anos de idade da educação infantil  e todos do ensino fundamental I, que passarão a contar com cinco aulas semanais de inglês na grade curricular, sem prejuízo das demais disciplinas.

No ensino fundamental II, os alunos terão três aulas semanais e opção de mais duas no contraturno, através do Singular Idiomas. Em 2021, os estudantes de 6º, 7º e 8º anos terão a oportunidade de iniciar seus estudos em um currículo internacional, por meio do Middle School, que integra os conteúdos de Ciências e Humanidades, através da abordagem STEAM, sigla em inglês das áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

O ciclo de internacionalização do currículo se completará com o High School, disponível para alunos de 9º ano do ensino fundamental II e 1ª série do ensino médio, que ao completarem todos os créditos do programa recebem dois diplomas oficiais - um brasileiro e um americano, expedido pela University of Missouri e reconhecido pelo governo dos Estados Unidos e aceito em todas as universidades americanas.

Endereços das unidades
Singular Santo André: Rua Álvares de Azevedo, 222, Centro. Tel.: 4990-2000.
Singular São Bernardo: Rua Dr. Baeta Neves, 123, Baeta Neves. Tel.: 4330-4822.
Singular São Caetano: Rua Santa Rosa, 305, Centro. Tel.: 4224-9988.
Liceu Monteiro Lobato: Rua Elisa Fláquer, 167, Centro, em  Santo André. Tel.: 4436-3638.
Singular Júnior: Rua das Figueiras, 1840, bairro Campestre, em Santo André. Tel.: 4991-7877.


Nenhum comentário:

Postar um comentário