sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Deputada Carla Morando aprova primeiro projeto de lei sobre evento de ciclismo

Redação

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) aprovou, nesta última terça-feira (06/08), na Assembleia Legislativa, o seu primeiro projeto de Lei. A medida visa incluir a corrida L´ Étape Brasil by Le Tour de France, no calendário turístico de São Paulo. O evento é celebrado em setembro no município de Campos de Jordão.

Projeto de Carla Morando tem como objetivo incluir corrida internacional de ciclismo no calendário turístico de São Paulo | Foto: divulgação 

O Tour de France é a mais tradicional prova de ciclismo de estrada do mundo, assim como o maior evento esportivo da categoria.  A prova acontece em mais de 50 países e reúne cerca de 13 mil ciclistas, atletas amadores e amantes do ciclismo. Há cinco anos, o evento acontece na cidade de Campos de Jordão, mas nunca fez parte do calendário turístico.

 "Um evento como este não poderia estar de fora do nosso calendário. A realização do evento fomenta a economia de Campos de Jordão, assim como do Estado. Além dos atletas, as pessoas vão às ruas para torcer aos participantes. Ou seja, além de investimentos, estamos proporcionando mais atividades culturais e esportivas para à população", comemora Carla.

Agora, o projeto de Lei será encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes, para a sanção do governador João Doria, que tem o prazo de até 45 dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário