quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Procon móvel realiza atendimento em Santo André nesta sexta-feira

Redação

Com a proximidade do Dia dos Pais, o Procon Santo André, em parceria com a Fundação Procon-SP, realizará nesta sexta-feira (9) atendimento gratuito aos consumidores na Rua Coronel Oliveira Lima, no Largo da Estátua. O Procon Móvel funcionará das 9h às 16h, com o objetivo de orientar o público, tirar dúvidas e entregar material explicativo sobre direitos dos consumidores.

Ação ocorre das 9h às 16h, na Rua Coronel Oliveira Lima, no Largo da Estátua | Foto: Alex Cavanha/PSA

Na ocasião também serão esclarecidas questões sobre compras de produtos, serviços de telefonia fixa e móvel, planos de saúde, débitos com bancos, cartões de crédito e serviços em geral. Os atendimentos registrados no Procon Móvel serão direcionados para acompanhamento na sede do órgão.

De acordo com a diretora do Procon Santo André, Doroti Gomes Cavalini, os consumidores devem tomar alguns cuidados na hora da compra. “O consumidor deve ler com muita atenção todos os anúncios e regulamentos das promoções e guardar todos os detalhes e comprovantes das compras, especialmente das feitas online. Outra orientação é ficar atento aos prazos: para reclamar de defeitos são 30 dias para produtos não duráveis (alimentos, por exemplo) e 90 dias para produtos duráveis (eletrodomésticos e carros, por exemplo). A assistência técnica deverá ser finalizada em até 30 dias”, ressalta.

Vale destacar que o consumidor pode desistir da compra realizada fora das lojas físicas (internet, telefone e catálogos) em até sete dias contados a partir do recebimento do produto, ficando garantido, ainda, o seu direito de receber a devolução dos valores já pagos. Exigir e guardar a nota fiscal é importante, pois ela é a garantia dos direitos.

Procon Santo André
O consumidor que tiver interesse em esclarecer dúvidas ou solicitar atendimento, também pode se dirigir à sede do Procon Santo André, que fica na Rua Arnaldo, 49, na Vila Bastos, basta morar na cidade.

Em situações de primeiro atendimento, o horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com distribuição de senhas. Vale lembrar que não existe agendamento prévio. O munícipe deve levar cópias do RG e do CPF, além do comprovante de residência no nome da pessoa e os documentos referentes à reclamação. Caso o titular da reclamação não possa comparecer, deve fazer uma procuração simples para ser representado no atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3356-9200.

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