sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Semasa amplia rede de drenagem no bairro Santa Teresinha

Redação

O  Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) iniciou as obras do programa “Rua Nova” na Rua Rio Grande do Norte, em Santa Teresinha. Além da implantação de galerias de águas pluviais, que permitirá melhor escoamento das águas de chuva, minimizando o risco de alagamentos, a via receberá asfalto novo em toda sua extensão.

As obras devem ser concluídas no fim de outubro | Foto: divulgação 

São cerca de 260 metros de novas redes com tubulações de diâmetros de 500 a 1000 milímetros. Para esta obra, a autarquia investe cerca de R$ 1,5 milhão e os serviços têm previsão de término no fim de outubro.

Com o “Rua Nova”, além das intervenções no sistema de drenagem realizadas pelo Semasa, a Prefeitura, por meio do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), revitaliza toda sinalização de trânsito da via. A segunda fase do programa foi lançada em abril deste ano, na Rua Espanha, no Parque das Nações e, atualmente, está em outras oito vias da cidade. As ruas que passam pelo programa foram escolhidas após diagnóstico do Semasa.

O programa já recuperou 30 quilômetros de asfalto em ruas do Jardim Alzira Franco, Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga e também no bairro Jardim.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário