quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Caoa compra fábrica da Ford e deve manter 850 postos de trabalho

Redação

Nesta última terça-feira (3), o governador João Doria anunciou que o Grupo Caoa comprará a unidade da Ford de São Bernardo do Campo. O presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e o rpesidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, participaram de entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes e deram detalhes da negociação. Com o acordo, a Caoa manterá, em um primeiro momento, os cerca de 850 empregos ligados à unidade do ABC.

 Andrade, Doria e Watters (da esquerda para à direita) comemoram o negócio | Foto: Divulgação

 "O Governo do Estado assumiu o papel de buscar um potencial comprador para esta fábrica. Comprador este que deveria, necessariamente, preservar os empregos ali existentes. Buscamos uma solução que permitisse a preservação dos empregos dos metalúrgicos e prestadores de serviço na unidade de São Bernardo do Campo. É dever do Governo do Estado de São Paulo preservar e gerar empregos", destaca Doria.

 Então, a operação da compra será feita em duas etapas. A primeira terá duração de 35 a 45 dias e é conhecida como "due diligence" – termo utilizado no âmbito de aquisições corporativas, que se refere ao processo de análise das informações sobre a empresa à venda. Com os resultados, a compra da fábrica da Ford pelo Grupo Caoa será oficializada em seguida.

Após o período de análise, será possível dizer qual veículo a unidade de São Bernardo do Campo poderá passar a fabricar pelo Grupo Caoa, além da continuidade da produção de caminhões, já garantida.

 "Agora entra uma etapa de entendimento entre duas grandes empresas. Aliás, o Grupo Caoa é distribuidor Ford há mais de 40 anos, com uma relação bastante estabilizada com a Ford Motors Company", concluiu Doria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário