quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Chácara Pignatari sedia “Festa da Primavera” neste mês

Por Vivian Silva

O Parque Antônio Pezzolo, mais conhecido como Chácara Pignatari (Av. Utinga, 136, Vila Metalúrgica), em Santo André, sediará a 2ª edição da Festa da Primavera, em 21 e 22 de setembro, das 10h às 18h. O evento – organizado pelo Grupo Utinga Cívico – deve atrair cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores.

Primeira edição da festa ocorreu na Praça Rui Barbosa. Neste ano, evento será na Chácara Pignatari, em 21 e 22 de setembro | Foto: divulgação 

Porém, além de fomentar o entretenimento no 2º Subdistrito de Santo André, a festa tem como objetivo cobrar melhorias para a região, conforme comenta uma das organizadoras do evento e comerciante, Tabata Brusco.

“O Grupo Utinga Cívico cobra muito as ações aqui para o 2º Subdistrito. Este ano, nós temos uma pauta de cobranças também, que é a revitalização do teatro da Praça Rui Barbosa e o córrego (Avenida Varsóvia), que tem um pesqueiro, estamos pedindo um trabalho melhor ali”, explica Tabata, ao antecipar com exclusividade ao jornal Ponto Final,  que o prefeito de Santo André, Paulo Serra, já confirmou presença no evento, no sábado (21), às 11h, quando prestará contas à população sobre estas demandas.

Na Festa da Primavera, haverá diversas atrações, para toda a família. Desde brinquedos infláveis para os pequenos, exibição de filmes, selecionados pela equipe da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André (ELCV), passando por apresentações musicais (veja abaixo), além de consultorias jurídicas com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e orientações sobre reflorestamento e compensação ambiental com a consultoria Ecoflorestal.

Já os amantes da gastronomia contarão com diversas opções, entre elas, estão expositores de cerveja artesanal, hambúrguer, comida mexicana, churros, sorvete e pastel. Haverá ainda estande da SOS Abelha, venda e exposição de flores com o pessoal da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa) e da Flora Girassol, Blitz da Saúde (aferição de pressão, teste de glicemia, análise capilar e bioimpedância), práticas como yoga, tai chi chuan, ballet, sarau e oficinas (de mandalas, por exemplo) promovidas pelo Instituto Acqua, ou seja, haverá atrações para todos os gostos e estilos.

Em 2018, a 1ª edição da Festa da Primavera ocorreu na Praça Rui Barbosa, no bairro Santa Teresinha, e atraiu cerca de 2 mil pessoas. Na ocasião, o chefe do Executivo também compareceu ao evento. Neste ano, a festa conta com o apoio da Prefeitura novamente. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que será doado ao Banco de Alimentos do município.

Grupo Utinga Cívico
O Grupo Utinga Cívico surgiu de um café da tarde entre comerciantes locais, que decidiram se mobilizar, para melhorar a visibilidade da região. Atualmente, um grupo no WhatsApp reúne mais de 100 integrantes, desde total, cinco pessoas - Anderson Moniz, Carlos Vido, Hélio Precinotti, Rosangela Acencio Pereira e Tabata - cuidam da parte administrativa do grupo.

*Programação 

21/09 – Sábado
10h– Apresentação Tiro de Guerra;
10h30 – Filme: O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
11h – Prestação de contas: prefeito Paulo Serra
12h - Orquestra Locomotiva;
15hs – Filme: O Menino da Porteira
16h – Músico André Calixto.

22/09 Domingo
10h30 – Filme: Eu e meu guarda-chuva
13h - Dragão chinês;
15h - Orquestra de Violeiro de SBC;
15hs – Filme: O homem do futuro
16h – Fernanda Ferrarih (Banda Faixa Nobre).

*A programação pode sofrer alterações, sem qualquer aviso prévio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário