quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Roubos de veículos e homicídios diminuem no ABC

Redação

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, nesta última quinta-feira (25), apontam recuo nos indicadores de criminalidade no ABC, em agosto, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O número de roubos de veículos caiu 31,56%, os furtos de veículos também diminuíram 8,63% e o número de homicídio teve redução de 44,44%. No último mês, foram recuperados 368 veículos, totalizando de janeiro a agosto deste ano, 3.310 automóveis devolvidos aos proprietários.

Roubos de veículos diminuíram 31,56% no ABC, em agosto, na comparação o mesmo mês do ano anterior | Foto: Reprodução Facebook

Em relação ao roubo de carga, também houve queda de 37,78%, em agosto, na comparação com o mesmo período de 2018. Para conseguir as quedas nos indicadores de criminalidade, foram desenvolvidas ações específicas e voltadas à vistoria e abordagem aos veículos de carga de pequeno porte. Desta forma, o Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis (CPA-M6) - responsável pelo ABC - contabilizou 67.165 buscas pessoais, no último mês, sendo 511.550 buscas pessoais de janeiro a agosto de 2019, que resultaram em 2.367 prisões em flagrante delito e 406 menores apreendidos ao longo de 2019.

Segundo o CPA-M6, a redução no número de homicídios, por exemplo, é fruto dos estudos destinados ao direcionamento das ações de policiamento que são intensificadas através das viaturas do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (6º BAEP), viaturas dos subsetores, Força Tática, Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e por viaturas no cumprimento da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM) do CPA/M-6 e das Unidades Subordinadas, com a realização constante de abordagens a carros, motos e indivíduos em atitude suspeita, independente de solicitação de órgãos públicos ou privados.

Outros crimes apresentaram também redução em agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado, roubo caiu 3,12% e o furto diminuiu 5,71%, além disso foi realizada a apreensão de 191 armas de fogo, neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário