segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Anhanguera disponibiliza atendimentos gratuitos à população nas áreas contábil e fiscal

Redação

A Anhanguera de Santo André (Avenida Industrial, 3.330, bairro Campestre) abre as portas à população nesta terça-feira (15), para atendimentos gratuitos no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Na ocasião, o público será atendido pelos alunos do curso de Ciências Contábeis, que serão supervisionados pelos docentes.

Em Santo André, atendimentos são realizados todas as terças das 15h às 19h, e sábados das 9h às 12h  | Foto: reprodução

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Gerson Pires, explica a ação: “Além da prestação de serviços gratuitos à comunidade, a iniciativa é uma oportunidade para que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”.

Segundo o coordenador, a iniciativa é possível graças a uma parceria com a Receita Federal, que permite a criação de núcleos universitários contábeis voltados à formação do futuro profissional. Ao mesmo tempo, oferecem apoio aos cidadãos de baixa renda que têm acesso reduzido a orientações contábeis e fiscais.

Serviços oferecidos: 
• Atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual) para inscrição, emissão de DAS (Documento de Arrecadação Fiscal), entrega da declaração anual, entre outros.

• Emissão de DARF (Documento de Arrecadação da Receita Federal).

• CPF: inscrição, consulta, alterações cadastrais e segunda via.

• Orientações sobre Imposto de Renda da Pessoa Física e elaboração ou retificação da declaração de ajuste anual.

• Agendamento de atendimento na Receita Federal.

• Consulta à situação fiscal.

Para participar não é necessário realizar agendamento prévio, já que o atendimento é feito por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 4991-9171. Os atendimentos ocorrerão sempre as terças-feiras, das 15h às 19h, e sábados, das 9h às 12h.

Na unidade de São Bernardo do Campo (Rua Atlântica, 730 - Jardim do Mar), os atendimentos começaram no último dia 11, e serão oferecidos as segundas 15h às 20h; terças das 18 às 20h e quintas das 15h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário