segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Deputada Carla Morando propõe emenda que fomenta Metrô em São Bernardo do Campo

Redação

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) propôs uma emenda para o Plano Plurianual (PPA), que garante avanços para Linha-20 Rosa do Metrô, em São Bernardo do Campo.  A emenda nº 101, ao Projeto de Lei Nº 924, de 2019, foi publicada no Diário Oficial e assegura a viabilidade do projeto de expansão de transporte entre a Capital e o ABC.

Com a iniciativa da deputada Carla Morando, fica assegurado avanços no percentual de 10% para a execução do projeto | Foto: reprodução 

O projeto está na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo e aguarda distribuição e parecer da comissão, entre os deputados. Se aprovado, será encaminhada ao plenário para votação.

Com a inclusão da proposta da líder do PSDB no PPA, a medida assegura avanços no percentual de 10% para a execução do projeto. A estratégia dessa expansão é reconhecida pelo Governo do Estado, tanto que foi divulgado pelo vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, uma reserva de R$ 20 milhões para a confecção do projeto, que inclui estudo da obra, cronograma e número de estações.

“O anseio pelo Metrô e um transporte coletivo mais ágil há anos sonda os moradores de São Bernardo. Como deputada estadual e líder do PSDB na Alesp, vou fazer de tudo para fazer esse sonho se transformar em realidade. São Bernardo, assim como o Grande ABC, merece um transporte de qualidade, que ligue a cidade com a Capital Paulista”, afirma Carla.

De acordo com o projeto do Governo do Estado, a Linha-20 Rosa sairá do Rudge Ramos em direção à Lapa. Em média, 400 mil passageiros serão beneficiados.

Na avaliação do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o item proposto pela parlamentar foi fundamental. "Trata-se da primeira conquista, após o anúncio. Até porque é necessário viabilizar contratação de projetos básico e executivo. Tudo depende de previsão orçamentária. Neste aspecto, a medida não poderia ter sido mais acertada", pontua o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário