quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Santo André terá primeira edição do "Natal Solidário" no Paço Municipal

Redação

Santo André receberá no fim do ano a primeira edição do Natal Solidário, uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Núcleo de Inovação Social, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social. O evento acontecerá no Paço Municipal em 14 e 15 de dezembro, com 55 barracas, de 50 entidades sociais, além de shows de diversos ritmos, pratos típicos, brinquedos para as crianças e diversas atrações.

A primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra durante apresentação do evento, para as entidades assistenciais da cidade, nesta última quarta-feira (9) | Foto: Alex Cavanha/PSA

O projeto foi apresentado para entidades assistenciais da cidade em reunião realizada nesta última quarta-feira (9). O edital de chamamento para instituições interessadas em participar será publicado nesta quinta-feira (10) e no dia 23 de outubro haverá a abertura dos envelopes. Os valores arrecadados no evento serão destinados aos projetos das entidades.

A primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, comenta como surgiu a ideia do evento: “É uma alegria muito grande estar aqui de novo por conta de uma ideia que surgiu na Feira da Fraternidade, iniciativa que foi um verdadeiro sucesso, graças ao trabalho de todas as entidades. Como resultado do esforço e dedicação de todos conseguimos realizar a Feira e, hoje, estamos planejando mais um evento”.

O prefeito Paulo Serra destacou a importância da parceria com as entidades sociais do município. “Hoje a gente cumpre mais um compromisso que foi iniciado lá na Feira da Fraternidade, será uma experiência muito importante para nós e para as entidades, que têm papel fundamental no apoio à parcela da população que mais precisa”, afirma.

O Natal em Santo André contará ainda com a tradicional Vila de Natal e da  Casa do Papai Noel, no Parque Celso Daniel, com a venda de itens artesanais produzidos pelos alunos do Fundo Social de Solidariedade, além da carreta do Papai Noel, em parceria com a CVC, que levará programação cultural a diversos bairros, sem nenhum custo ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário