quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Semasa promove atividades para crianças neste mês

Redação

Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) realizará em outubro atividades de educação ambiental para o público infantil.

A próxima edição da Feira de Troca de Brinquedos será no Parque Central, em 12 de outubro | Foto: Divulgação/Semasa

No próprio Dia das Crianças (12 de outubro) acontece mais uma edição de um evento de sucesso em Santo André, que permite a socialização entre os pequenos, novas amizades, a prática do desapego e novos objetos e materiais para se divertir. É a 3ª Feira de Troca de Brinquedos, que acontecerá novamente no Parque Central, das 10h às 17h. A atividade gratuita é simples: os participantes levam brinquedos que não usam mais, desde que estejam em bom estado, e trocam com os demais amiguinhos.

Outra atividade especial, desenvolvida pela primeira vez pelo Semasa, é o minicurso Criança e Ambiente: vivências na natureza urbana. Nesta formação, o objetivo é resgatar o contato dos pequenos com a natureza urbana, valorizando as áreas verdes, a exemplo de parques e praças, como espaços de lazer e de educação ambiental.

A iniciativa trará vivências e sugestões de atividades para familiares e educadores fazerem com as crianças, buscando criar elos, sentimento de pertencimento e cuidado com o meio ambiente. O minicurso ocorre em 23 e 30 de outubro, das 9h às 12h, no Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa (Rua Igarapava, 250, bairro Valparaíso). As inscrições podem ser feitas até o dia 21 no portal do Semasa, ou pelo telefone 4433-9846.

Minicurso de plantas medicinais e visita ao aterro 
Neste mês também acontece o minicurso Plantas Medicinais: uso racional e formas eficazes de aplicação doméstica para doenças de baixa gravidade.

Os participantes aprenderão sobre o uso racional das plantas medicinais, formas seguras e eficazes de cultivo e processamento, dentre outros. O minicurso será nos dias 18 e 25 de outubro, das 14h às 17h, no Centro de Referência em Educação Ambiental e no Parque Escola. As inscrições vão até o dia 14. Mais detalhes no portal do Semasa.

Além disso, no dia 26, das 9h30 às 11h30, a população poderá conhecer o Aterro Sanitário Municipal de Santo André, que está aberto desde 1986 e também abriga duas cooperativas de reciclagem que empregam cerca de 150 pessoas. Podem participar pessoas acima de 15 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. O ponto de encontro é na própria entrada do aterro (Rua Fernando Costa, s/nº, Parque Gerassi). Para mais informações e inscrições clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário