quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Vestibular da Univesp tem 100 vagas para Santo André

Redação

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas, com 100 vagas em Santo André. As inscrições terminam em 14 de novembro, às 15h, e devem ser feitas pelo portal vestibular.univesp.br.

Estão disponíveis 50 vagas para bacharelado em tecnologia da informação e outras 50 vagas para serem divididas entre os cursos de licenciatura em letras, matemática e pedagogia | Foto: divulgação

No município, estão disponíveis 50 vagas para bacharelado em tecnologia da informação e outras 50 vagas para serem divididas entre os cursos de licenciatura em letras, matemática e pedagogia. As provas ocorrerão em 1º de dezembro e o início das aulas está previsto para fevereiro. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta que o candidato tenha concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Nos primeiros dias de inscrição, até 18 de outubro, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o bom relacionamento com o Governo do Estado de São Paulo permitiu que Santo André estruturasse o seu polo de ensino no Centro Educacional de Santo André (Cesa) Cata Preta. “Essa já é a segunda turma e pouco a pouco estamos capacitando e preparando os cidadãos para os novos desafios em um mundo cada vez mais dinâmico e desafiador. Capacitar pessoas, atrair investimentos e gerar novos empregos seguem como nossos principais objetivos”, comenta Banzato.

Em todo o Estado de São Paulo, são cerca de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista. Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Em Santo André, o polo está localizado no Cesa Cata Preta, na Vila João Ramalho.

A Univesp é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário