Neste domingo (15), das 13h às 18h, acontecerá na Avenida Paulista (em frente ao Masp),
em São Paulo, o Dia pela Democracia, evento que reunirá cidadãos, ONGs, ativistas, artistas e acadêmicos para promover conversas e debates - fora da lógica das redes sociais - sobre a atual conjuntura político-democrática do País.
Dia pela Democracia acontecerá em frente ao Masp | Foto: Arquivo/ABr |
Promovido pelo Pacto pela Democracia - coalizão formada por mais de 120 organizações da sociedade civil. Com o mote "escutar, discordar, dialogar", o Dia pela Democracia é um convite aos cidadãos para que se encontrem nas ruas e tenham oportunidade de conversar de forma qualificada e desarmada sobre o que está em jogo, hoje, na democracia brasileira.
A iniciativa visa levar à Paulista Aberta - local de grande circulação e marcado pela diversidade de seus frequentadores - um espaço propício ao encontro e ao diálogo, entre pessoas com identidades e visões diferentes, no qual seja possível ultrapassar as barreiras ideológicas, que costumam caracterizar as interações que acontecem por meio das mídias sociais.
O evento marca ainda o Dia Internacional da Democracia, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, como oportunidade para se avaliar a qualidade das construções democráticas ao redor do mundo.
Além de proporcionar discussões, compreensões e perspectivas múltiplas sobre acontecimentos recentes da atualidade política, o Dia pela Democracia será um ato pelo compromisso com a convivência democrática e o Estado de Direito no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário