Da Redação
A Prefeitura de Santo André, atendendo solicitação do Departamento de Relações Financeiras Intergovernamentais, do Ministério da Fazenda, finalizou o envio de documentos complementares para o processo de liberação do financiamento de US$ 25 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), recurso que será utilizado para realização de importantes obras viárias na cidade.
Após apreciação e aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o processo segue para o Senado Federal para parecer e liberação, possibilitando a assinatura do contrato. Entre as obras previstas no escopo do projeto estão a conclusão da duplicação do viaduto Adib Chammas, no Centro, novo viário sobre a Avenida dos Estados, na região do bairro Santa Terezinha e implantação do corredor de ônibus na Avenida Santos Dumont.
Para o prefeito Paulo Serra, todas as tratativas solicitadas foram feitas para que a cidade não perca este importante recurso visando à melhoria da mobilidade urbana. “As intervenções vão minimizar problemas no trajeto entre o centro e os bairros do 2º Subdistrito. Já o projeto do Adib Chammas atende antiga demanda de ampliação do viaduto que da acesso à Avenida dos Estados, bem como do bairro Santa Terezinha, regiões importantes da nossa cidade”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário