A 31ª edição do McDia Feliz, realizada em 24 de agosto deste ano, arrecadou R$ 24,3 milhões e beneficiará instituições em todo o país. Em 2019, as 59 instituições ligadas à oncologia pediátrica receberão recursos que beneficiarão diretamente 86 projetos selecionados pelo Instituto Ronald McDonald. E a Casa Ronald McDonald ABC, localizada em Santo André, é uma dessas instituições que será contemplada com a campanha 2019.
A Casa Ronald McDonald ABC, em Santo André, conta com 168 crianças e adolescentes, que estão em tratamento oncológico e serão beneficiados com o recurso | Foto: divulgação |
Já campanha regional da Casa Ronald McDonald ABC arrecadou quase R$ 699 mil este ano, 43%, a mais do que o ano passado. Foram 70 restaurantes participantes, 15.347 tíquetes vendidos antecipadamente e 29.698 sanduíches vendidos no dia.
A unidade, com 12 anos, conta hoje com 168 crianças e adolescentes beneficiados. Ao todo, dois projetos serão beneficiados com a arrecadação. São eles: Casa de Apoio - onde são oferecidos os serviços de hospedagem 24 horas, roupas de cama e banho, kits de higiene e limpeza pessoal, seis refeições balanceadas diariamente, transporte aos locais de tratamento, apoio e acompanhamento social, apoio psicossocial e acompanhamento nutricional, além de atividades recreativas, lúdicas e artesanato para os atendidos. E o projeto Casa-Dia ou Day-Use onde os atendidos pelo setor de oncologia pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC podem receber todas as refeições diárias, utilizarem as áreas comuns da Casa, enquanto aguardam atendimento e participarem das atividades recreativas, lúdicas e artesanais oferecidas a todos os atendidos.
A 31ª edição da mobilização contou com o apoio de milhares de voluntários, além de vários fornecedores do sistema McDonald’s, a comunidade de franqueados e parceiros que foram decisivos para fazer desta arrecadação um grande sucesso. Além de todo esse suporte, o McDia Feliz 2019 contou com a participação de Felipe Andreoli, embaixador nacional da campanha, que abraçou a causa e convocou toda a sociedade a participar da mobilização.
O superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, destaca a importância da ação. “Em mais um ano da campanha, vimos a união de voluntários, parceiros, celebridades, clientes, franqueados e a sociedade em prol da nossa causa. O McDia é construído com amor e com a certeza que cada um precisa fazer a sua parte para ampliar as chances de cura para as nossas crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Cada Big Mac conta!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário