quinta-feira, 28 de novembro de 2019

“Dia do Nascituro” vira lei em Santo André

Redação

O Prefeito Paulo Serra sancionou, no último dia 12,  o Projeto de Lei do vereador Pedrinho Botaro que institui no calendário oficial de datas e eventos de Santo André, o “Dia do Nascituro”, a ser comemorado anualmente em 08 de outubro.

O vereador Pedrinho Botaro (à direita) é o autor do Projeto de Lei sancionado pelo chefe do Executivo | Foto: divulgação 

Segundo a agora Lei Municipal N°10.241/2019, os assuntos propostos para promover o evento são: a maternidade e a paternidade responsáveis; a importância do pré-natal;  aleitamento materno; direitos sociais e outro correlatos; conscientização sobre a atuação de agentes políticos contra a dignidade do nascituro; a importância da sexualidade orientada para a formação da família; os direitos dos pais sobre o natimorto, entre outros.

Com forte ligação a igreja católica, Botaro comemorou a aprovação do seu projeto: “Defender a vida é algo muito importante, especialmente nos dias atuais onde a vida tem sido desprezada por muitos em todo o mundo, inclusive pela classe política. Com a lei aprovada, o município fica legalmente autorizado a promover ações educativas, palestras e seminários a fim de orientar a sociedade sobre a paternidade responsável e os perigos do aborto. Como cristão me sinto feliz por essa conquista”, afirma.

O termo nascituro significa “aquele que há de nascer”. É o ente que já foi gerado ou concebido, mas ainda não nasceu, embora tenha vida intrauterina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário