quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Pronto Atendimento da Vila Luzita está em obras

Redação

A Prefeitura de Santo André iniciou na última segunda-feira (30) as obras que transformarão o Pronto Atendimento (PA) da Vila Luzita em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) . O equipamento, que hoje realiza mensalmente cerca de 22 mil atendimentos, será ampliado, modernizado e entregue dentro dos padrões do programa Qualisaúde.

O PA Vila Luzita será modernizado em etapas, com isso o atendimento não será interrompido | Foto: Helber Aggio/PSAa

Na ocasião, o prefeito Paulo Serra destacou o impacto desta obra. “Hoje é um dia de muita alegria para a nossa cidade, pois iniciamos uma das obras mais importantes e aguardadas, com investimento de R$ 5 milhões. Isso significa uma mudança na qualidade de vida, em especial para os moradores da região, que dependem do SUS e de um atendimento de urgência e emergência de qualidade. Esse é o produto do nosso modelo de gestão, que recuperou as finanças de Santo André e possibilitou esses novos investimentos”, afirma.

O PA Vila Luzita será modernizado em etapas, com isso o atendimento não será interrompido, segundo o secretário de saúde, Márcio Chaves. “O que vamos interromper é a internação da ala vermelha e da ala amarela, porque vamos começar a reforma por lá. Importante destacar que essa região não estará desassistida, porque estamos reforçando as equipes das UPAs Perimetral e Jardim Santo André para poder atender os casos de internação”, esclarece.

Após a modernização, o equipamento será habilitado como UPA porte III e terá sistema informatizado, sala de classificação de risco, consultório odontológico, além de ampliação do número de consultórios médicos e leitos.

Histórico 
 A modernização do PA Vila Luzita integra o Qualisaúde, programa que está modernizando a rede de saúde pública em Santo André. Neste ano, foram entregues a UPA Perimetral, Policlínica e Clínica da Família Humaitá e o Reabilita, que é um Centro Especializado em Reabilitação tipo IV, voltado a pacientes com deficiência física, visual, intelectual e auditiva. Além disso, em setembro foi retomada a obra da Clínica da Família Jardim Alzira Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário