quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Suzantur e Prefeitura entregam 53 novos ônibus para o transporte de Mauá

Da Redação

A Suzantur e a Prefeitura de Mauá realizaram ontem (8) a entrega de 53 novos ônibus para o transporte coletivo da cidade. Assim, serão retomadas as cinco linhas do Expresso Mauá, durante o horário de maior movimento em dias úteis, reduzindo o tempo de viagens dos passageiros em percursos com menor número de paradas.

Somados aos outros 100 veículos zero quilômetros entregues em 2017, a idade média dos coletivos, sob concessão da Suzantur, caiu de três anos para 1,6 ano.

Serviço de transporte Expresso foi retomado | Foto: Caio Arruda/PMM

A cerimônia de entrega ocorreu no estacionamento do Paço Municipal, com todos os coletivos enfileirados. Durante o evento, o prefeito Atila Jacomussi destacou que Mauá passa a ter a frota mais nova do Brasil. “Somos o governo que mais investiu em transporte público. Esses ônibus estarão carregando os filhos de Mauá, o nosso povo. Os trabalhadores terão coletivos novos, para que transportar o nosso povo com segurança e tecnologia”, aponta.

Dos 53 novos ônibus, 43 são veículos Midi (capacidade para 66 pessoas, sendo 36 sentadas e 30 de pé) e dez convencionais (85 usuários ao todo, englobando 44 sentados e 41 de pé) com suspensão a ar, ambos com chassis do modelo Mercedes-Benz e carroceria Marcopolo Torino. Os coletivos vêm com conectores de USB para carregamento de aparelhos móveis, rede Wi-Fi, câmera de segurança, assentos estofados com apoio para cabeça e climatizador de ar.

Parte da frota contará até o fim do ano com validadores providos de leitores de QR Code, para usuário realizar o pagamento do deslocamento antecipadamente por meio de aplicativo para celulares, também com previsão de lançamento em 2019. Além disso, os passageiros poderão futuramente pagar a tarifa no valor de R$ 4,30 em viagem unitária – com exceção a quem recebe benefícios de gratuidades – via cartões de débito e crédito, a fim de garantir maior segurança e praticidade.

As linhas do Expresso Mauá já voltaram a circular na manhã de hoje (9), depois da paralisação durante o governo anterior. Segundo a Secretaria de Transportes, o passageiro poderá se deslocar entre a origem e destino em tempo médio de aproximadamente 25 minutos. “Economia de tempo para o trabalhador vale muito. As pessoas vão retornar mais cedo para suas casas. Esse é o tempo que o trabalhador pode ficar mais com a sua família”, lembra o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário