terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Equipe de socorro da Ecovias faz parto na Via Anchieta

Redação

Nesta última segunda-feira (2), a manhã foi marcada por um fato atípico na rotina de trabalho dos socorristas da Ecovias. Por volta das 7h, a equipe estava nas proximidades do quilômetro (km) 18 da pista marginal da Via Anchieta, no sentido São Paulo, quando policiais militares da Força Tática entraram em contato pedindo apoio, para atendimento emergencial a uma mulher que estava em trabalho de parto, dentro da viatura.

O menino nasceu nas proximidades do km 18 da pista marginal da via Anchieta, no sentido São Paulo | Foto: divulgação

Com isso, a equipe - formada pelo técnico de enfermagem Fernando Luiz e pelo resgatista Cláudio Aluísio - iniciou os primeiros socorros e o parto aconteceu dentro da viatura. Nesse meio tempo, o médico da Ecovias, Benedito Amorim e o enfermeiro Gerson Claudino chegaram e prosseguiram com o atendimento.

Após o nascimento, os profissionais que prestam serviço para a concessionária levaram a mãe e a criança (um menino) para a ambulância e eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Universitário (HMU), em São Bernardo do Campo. Ambos passam bem. O nome da mãe e do recém-nascido não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário