quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Primeiro “Pet Parque” de Santo André será inaugurado na Chácara Pignatari neste sábado

Por Vivian Silva

O Parque Antônio Pezzolo, conhecido como Chácara Pignatari, no 2º Subdistrito de Santo André, contará com o espaço Pet Parque. A inauguração do local ocorre neste sábado (14), a partir das 15h.

Animais poderão ficar sem coleiras neste novo espaço dentro da Chácara Pignatari  | Foto: Reprodução

Na ocasião, os “amigos de quatro patas” são os principais convidados, para conhecer o espaço, que é uma demanda dos moradores da Vila Metalúrgica, Santa Teresinha e Camilópolis, e foi obtido por  intermédio do vereador Vavá da Churrascaria (SD), que protocolou a solicitação, em 25 de junho de 2019, posteriormente enviada e atendida pela Prefeitura.

Nas redes sociais, o vereador comemorou a novidade. "A população poderá trazer seus pets em um espaço exclusivo para diversão no Parque Chácara Pignatari. Muito obrigado Prefeito Paulo Serra por atender prontamente esse pedido", diz Vavá.

 De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André, José Henrique Mioto, a Prefeitura revitalizou e ampliou o local, que já era utilizado pelos pets.

“Lá a gente já tem dois brinquedos, um a gente chama de trave, que eles podem vir e pular e o outro são aqueles pneus, que eles podem passar por dentro, ou brincar de morder. O grupo (que solicitou o espaço) não tinha intenção de nada com agility, é uma ideia mesmo de liberdade, deles (tutores) poderem entrar, soltar a coleira e deixar o animal livre neste espaço”, explica Mioto.

Assim, o Pet Parque terá 80 metros lineares, com alambrado de 1,20 metro de altura. Além disso, haverá portões no modelo “eclusa”, para evitar a fuga dos animais.  O espaço contará ainda com bebedouro para pet e bancos para os tutores. O investimento no local foi de, aproximadamente, R$ 13 mil.

Novos Pets Parques 
Em 2020, a previsão é inaugurar mais quatro Pets Parques. No primeiro semestre, o Parque Ipiranguinha e o Parque Celso Daniel devem ser contemplados com o projeto. Já no segundo semestre, o cronograma inclui o Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique - que aguarda liberação do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico- Urbanismo e Paisagístico de Santo André (Condephaapasa), por ser tombado pelo patrimônio histórico – e o Parque Central. Além disso, Santo André conta, atualmente, com duas Pets Praças (Praça Kennedy e Praça Ettore Nobeschi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário