segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Inscrições abertas para Faculdade da Terceira Idade de São Bernardo do Campo

Redação

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebe a partir desta segunda-feira (06) as matrículas para o curso da Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati). As inscrições devem ser realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CRI), que fica na Avenida Redenção, 271, no bairro Jardim do Mar. Para 2020, serão disponibilizadas 80 vagas, exclusivamente para o período da tarde.


As aulas terão início em 4 de fevereiro, na Faculdade de Direito de SBC | Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Com duração de dois anos, o curso é voltado para pessoas com mais de 55 anos e interessadas em se atualizar sobre a questão da terceira idade e do envelhecimento. O objetivo é propiciar uma maior inserção do público nas questões da contemporaneidade, estimular projetos para o futuro e a descoberta de novos talentos e potencialidades, além de promover a socialização.

As matrículas podem ser realizadas até 31 de janeiro de 2020, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Após esta data – e se ainda houver vagas – as inscrições deverão ser feitas diretamente na Fati, no período de aula, até o final de fevereiro. O valor da mensalidade será de R$ 140.

Para realizar a matrícula é obrigatória a conclusão do ensino fundamental 1. Os interessados também devem apresentar três fotos 3x4, cópia do RG, CPF e do comprovante de residência, juntamente com os respectivos originais, além de efetuar o pagamento da taxa de R$ 116.

O curso terá início em 4 de fevereiro, na Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC), localizada a Rua Java, 425, Jardim do Mar. As aulas ocorrerão às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. As disciplinas para o primeiro semestre serão Nutrição, Psicologia, Direito, Música, Coral, Biodança, Sociedade e Cultura, Saúde Integral, Yoga e Português.

A Fati não oferece formação acadêmica, mas os alunos recebem certificado de conclusão ao fim do curso.

Obs.: A partir de 07 de janeiro de 2020, as matérias do Ponto Final serão publicadas no portal www.negociosemmovimento.com.br (aba Ponto Final). 

Um comentário: