terça-feira, 29 de julho de 2014

CPTM e Metrô vão funcionar até mais tarde quando houver jogos no Itaquerão



Por Adamo Bazani

A Rede Globo não cedeu por causa do nobre horário da novela, o Corinthians não fez questão de pedir alternativas para antecipar os horários das partidas e sobrou para a CPTM e o Metrô mudarem a operação quando houver no meio da semana jogos na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona Leste de São Paulo.
Após reunião entre representantes do Governo do Estado e do Corinthians ficou decidido que nos dias de jogos que começam 22 horas, os trens do Metrô e da CPTM vão operar até meia noite e meia.

Serviços de manutenção podem ficar prejudicados 

E se houver prorrogação ou disputa nos pênaltis, os trens da CPTM e ônibus expressos vão atender a partir da zona Leste de São Paulo até a uma da madrugada.
Medida semelhante será adotada quando o jogo for no Pacaembu, provocando o prolongamento do horário da Estação Clínicas da Linha 2 Verde e na futura Arena do Palmeiras, influenciando no horário da estação Palmeiras-Barra Funda (linha 3). As estações Morumbi – Butantã – Linha 4 Amarela e Portuguesa – Tietê seguirão o mesmo horário.
Normalmente, a madrugada é usada para manutenção das vias, estações e trens do sistema metroferroviário.
Na quarta-feira passada, quando jogaram Corinthians e Bahia à noite, as estações fecharam 00h19 em Itaquera e 00h21 em Artur Alvim e muitos torcedores ficaram sem transportes.
A maioria não conhecia a linha 4310/10 que segue paralela à linha 03 do Metrô e teve reforço de frota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário