sexta-feira, 25 de julho de 2014

Marina Silva (PSB) mostra popularidade na Oliveira Lima

Por Montero Netto

Defesa da infância e terceira idade são bandeiras da campanha de Marina 
Marina Silva, candidata a vice-presidente da República pelo PSB, cumpriu agenda de campanha na tarde desta última quinta-feira (17), em Santo André, onde percorreu a tradicional Oliveira Lima, ao lado de candidatos a deputado estadual e federal da sua coligação e correligionários. Muito assediada por populares, os quais passavam no local, Marina entrou nas lojas do boulevard andreense, falou com comerciantes e funcionários, tirou fotos com admiradores e orientou um mendigo que pedia esmolas no local, lembrando que o mesmo deveria procurar o setor de assistência social da Prefeitura, para garantir seus direitos básicos.

A parceira de chapa do presidenciável Eduardo Campos (PSB), garantiu publicamente apoio a candidatura do senador Eduardo Suplicy (PT), que busca este ano a reeleição contrariando decisão de seu partido que apoia em São Paulo a candidatura do tucano José Serra (PSDB). “Se eu votasse em São Paulo, votaria no Suplicy, porque ele é uma pessoa comprometida com a democracia, com a ética na política e tem dado uma contribuição para que o Brasil seja melhor durante toda vida. Essa discussão ainda não foi feita na Rede, mas eu conheço o Suplicy há muito”, declara.

Marina, que disputou a Presidência da República em 2010 pelo PV (Partido Verde), não concorda com a decisão do seu atual partido em apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Para governador em São Paulo, infelizmente, eu não tenho um candidato. Existe uma discussão que está sendo feita na Rede de como vai ser feita a liberação da militância para votar nas candidaturas, que tenham comprometimento com a sustentabilidade, com a renovação da política, com a quebra da polarização e a alternância do poder”, diz.

Marina disse em entrevista coletiva, ao final da caminhada, que o eleitor quer ver no debate nacional as ideias que ela representa. Sobre seu plano de governo, a vice de Campos destacou a defesa da infância e da terceira idade como bandeiras. “Um país que não é capaz de respeitar suas crianças, quando não tem creche, não tem escola de qualidade, e também não tem respeito pelos seus idosos, que já deram uma boa contribuição para chegarmos onde chegamos, não vai a lugar nenhum”, destaca.

Sobre a importância do ABC na campanha presidencial, a candidata foi direta: “É um polo importante no Estado de São Paulo que tem uma grande contribuição econômica, social, cultural e, obviamente, nós queremos fazer a campanha enraizada em todo o País, em todos os segmentos”, finaliza.

Entre os candidatos que acompanharam Marina Silva estavam o vereador Almir Cicote, e o ex-prefeito, Aidan Ravin, respectivamente candidatos a deputado estadual e federal pelo PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário